Logo Bauru Golf Club

Bauru Golf Club

Três irmãos Satoru, Tetsuro e Tsuneki e uma paixão: o golf. Membros da família Yoshiura começaram a implantar infraestrutura para a prática deste esporte em Bauru e Bastos. Nascia assim o Bauru Golf Clube.
A decisão foi na década de 70 quando a propriedade de aproximadamente 20 hectares deixava de estar exclusivamente destinada ao cultivo do abacaxi e, parte dela, foi tomada para a  construção do campo de Golf, inicialmente pequeno (6 buracos) com greens de terra batida.


Durante 25 anos, aos finais de semana, o campo era utilizado para prática do golf de forma exclusiva por amigos da família Yoshiura.


Em 1979, com greens ainda de terra batida, o campo foi ampliado em 3 buracos, fixando assim em 74 o par do campo. Em 1994 a grama bermuda foi trazida para parte dos greens (três deles).


Mais um marco em 1995, a decisão de difundir mais a prática do golf na região e, com isso,  Armando e Milton Yoshiura, herdeiros do fundador Tetsuro Yoshiura, deram início a nova era do Bauru Golf Club. Reformularam totalmente o campo, ampliando a utilização da grama bermuda para todos os greens, construíram bancas de areia, driving range, putting green e lagos e abriram a oportunidade de adesão para todos os interessados no esporte. A nova etapa foi coroada em 2000 com a filiação à Federação Paulista de Golf.


Em 2008, sob a presidência de Armando Yutaka Yoshiura e a Capitania de Marcos Semensato o campo foi radicalmente reformulado tornando-se mais interessante e desafiador, pois vieram inúmero lagos e bunkers no farways e em torno dos greens.


A partir de maio/79 o Bauru Golf Club trouxe mensalmente os campeonatos de golf, chamados Oficiais e, desde então já somam em torno 400 torneios trazidos initerruptamente para os associados, aumentando assim a atratividade e visibilidade do esporte e seus praticantes na região.


Atualmente o clube tem amplitude de 9 buracos, com par do campo igual a 72, driving range com 270 jardas de comprimento e putting green. Possui ainda espaço gourmet com ambiente climatizado e área livre coberta, e sala de jogos em ambiente climatizado e aproximadamente 80 associados. O Clube está até o final de 2012 sob a presidência de Milton Tohoru Yoshiura e capitão Sergio Brasil.

 

O Clube é formado por uma virtuosa equipe que está unida em torno da missão de fazer do golf um esporte acessível e que traga a oportunidade da sua prática saudável como forma de ampliar a qualidade de vida das pessoas. O Bauru Golf Clube é um espaço privilegiado junto à natureza e próximo a você. Venha conhecer! Acesse o nosso site www.baurugolfclub.com.br ou entre em contato pelo e-mail: baurugolfe@bol.com.br ou ainda pelo telefone (14) 9794-6586, com o nosso secretário Carlos Garcia.



 

Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros - SP 294 (Bauru - Marília) Km 362,5. (14) 99794-6586 - Carlos Garcia (secretário). Email: baurugolfe@bol.com.br / baurugolfe@gmail.com / cas.garcia@outlook.com

ZR Mídia - Sites e Sistemas Online